Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

jundiai
Participaram padres, leigos e representantes da ONG Voto Consciente, que desenvolve importante trabalho de conscientização política na região

A Diocese de Jundiaí, através da Pastoral Fé e Política Diocesana, promoveu Encontro de Apresentação de Candidatos (as) aos cargos de Deputados (as) Federais e Estaduais residentes nas 11 cidades que compõem a Diocese. O evento foi realizado na noite da sexta-feira, 8 de agosto, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, na cidade de Jundiaí.
Vinte e três candidatos à Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo marcaram presença. Cada um teve a oportunidade de apresentar-se e responder a uma pergunta, sorteada durante o evento, e que foi previamente formulada pela Pastoral Fé e Política.
A iniciativa teve por objetivo esclarecer as ideologias de cada candidato(a) e fazer com que a sociedade vá para as urnas no dia 5 de outubro mais consciente de suas escolhas.
Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, abriu oficialmente o Encontro recordando as palavras do Papa Francisco, “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Devemos participar da política porque a política é uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum” e pediu compromisso com as causas sociais. Os trabalhos da mesa foram conduzidos pela Pastoral Fé e Política Diocesana.
Participaram padres, leigos e representantes da ONG Voto Consciente, que desenvolve importante trabalho de conscientização política na região.
Ao término das apresentações individuais, os candidatos receberam um exemplar da cartilha “Pensando o Brasil: Desafios diante das eleições 2014” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e uma lista impressa com as questões formuladas. Cada candidato terá o prazo de sete dias para devolver as perguntas respondidas. Todas essas respostas serão divulgadas no site da Diocese de Jundiaí.

Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí.