Notícias

Diocese de Jundiaí promove apresentação de candidatos às próximas eleições

jundiai
Participaram padres, leigos e representantes da ONG Voto Consciente, que desenvolve importante trabalho de conscientização política na região

A Diocese de Jundiaí, através da Pastoral Fé e Política Diocesana, promoveu Encontro de Apresentação de Candidatos (as) aos cargos de Deputados (as) Federais e Estaduais residentes nas 11 cidades que compõem a Diocese. O evento foi realizado na noite da sexta-feira, 8 de agosto, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, na cidade de Jundiaí.

Vinte e três candidatos à Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo marcaram presença. Cada um teve a oportunidade de apresentar-se e responder a uma pergunta, sorteada durante o evento, e que foi previamente formulada pela Pastoral Fé e Política.

A iniciativa teve por objetivo esclarecer as ideologias de cada candidato(a) e fazer com que a sociedade vá para as urnas no dia 5 de outubro mais consciente de suas escolhas.

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, abriu oficialmente o Encontro recordando as palavras do Papa Francisco, “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Devemos participar da política porque a política é uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum” e pediu compromisso com as causas sociais. Os trabalhos da mesa foram conduzidos pela Pastoral Fé e Política Diocesana.

Participaram padres, leigos e representantes da ONG Voto Consciente, que desenvolve importante trabalho de conscientização política na região.

Ao término das apresentações individuais, os candidatos receberam um exemplar da cartilha “Pensando o Brasil: Desafios diante das eleições 2014” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e uma lista impressa com as questões formuladas. Cada candidato terá o prazo de sete dias para devolver as perguntas respondidas. Todas essas respostas serão divulgadas no site da Diocese de Jundiaí.

Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí.

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.