Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

pascom
A Pastoral da Comunicação (PasCom) da Diocese de São João da Boa Vista, (SP), promoverá no dia 9 de julho, em Santa Cruz das Palmeiras, no Salão Paroquial São José da Paróquia Santa Cruz, situado na Avenida XV de Novembro, 834, Centro, das 08h00 às 17h30, a 1ª Jornada Diocesana da Comunicação, com o  tema “Comunicar é Partilhar”.
O evento contará com a assessoria de Dom Antônio Emídio Vilar, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista e Bispo Referencial da Regional CNBB-Oeste 2-Juventude e Comissão Nacional, que discorrerá sobre a atuação do jovem na comunicação e o engajamento na PasCom; Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo Diocesano de Limeira e Bispo Referencial da Regional CNBB-Sul-1 da PasCom, que tratará das diretrizes e conceitos para a formação da PasCom; e padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, da Diocese de Franca e Assessor Eclesiástico da PasCom Sub-Regional-RP1, que falará sobre o dinamismo da articulação no contexto da PasCom.
Na jornada, os pasconeiros, previamente inscritos, participarão de oficinas que lhes  transmitirão conceitos essenciais para que possam atuar com técnica e espiritualidade, elementos indissociáveis para realização dos trabalhos da PasCom em ambientes litúrgicos. As oficinas serão ministradas por um leigo técnico e um padre, que tratará da espiritualidade no desenvolvimento do trabalho realizado na oficina.
As oficinas focarão quatro áreas: Fotografia em Missa, Transmissão de Missas e Eventos Via Web TV, Site Paroquial e Facebook, e Reportagem. As oficinas terão como assessores os padres Waldemar Candido de Souza Junior, Agnaldo José, Reginaldo Carreira e Alexander Luiz Dezotti, além da participação do locutor, produtor de áudio e apresentação Edu Cunha.
Após as oficinas, os assessores apresentarão o panorama diocesano com os desafios e expectativas dos trabalhos da PasCom na Diocese de São João da Boa Vista.
O evento será encerrado na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, com Celebração da Missa e Envio dos participantes ao trabalho pastoral.
Para a Jornada é esperada a participação das representações de todas as paróquias da Diocese de São João da Boa Vista (Regional Sul 1) e da Sub-Regional RP1.
As inscrições podem ser feitas pelo site.