Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes ganha seis novos diáconos no sábado

Neste sábado, 31, a Diocese de Mogi das Cruzes ganha seis novos diáconos, em celebração presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, na Paróquia Santos Apóstolos.

A celebração de ordenação diaconal acontecerá às 10h, na cidade de Itaquaquecetuba, na Paróquia Santos Apóstolos, localizada à Rua Capela do Alto, 86, no bairro Vila Virgínia.

Os seminaristas Aleksandro Basseto Moreira, Carlos Duarte Guimarães, Luiz Ricardo Cândido da Silva, Müller Aparecido do Prado, Rogério Aparecido Leite e Rogério Oliveira serão ordenados diáconos pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. “Poder celebrar, já no início do ano, a ordenação diaconal de seis jovens é um precioso dom de Deus para a diocese de Mogi das Cruzes. Diaconato é serviço, na Igreja, ao Evangelho de Jesus Cristo. Eles já estão designados a exercer esse serviço em diversos pontos da diocese e o farão com o entusiasmo e a graça que o sacramento da Ordem confere. Poderão em muito contribuir para o bem do nosso povo nas comunidades e paróquias onde atuam. Aos futuros diáconos Aleksandro Basseto, Carlos Duarte, Luiz Ricardo, Müller Aparecido, Rogério Leite e Rogério Oliveira, nossa oração e as bênçãos de Deus”, completa o bispo diocesano.

Diaconato – De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

carta_1

Com informações da Assessoria Diocesana de Mogi das Cruzes

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.