Notícias

Diocese encerra ano letivo do Curso de Teologia para Leigos

IMG_5603
A coordenação diocesana do curso de teologia com o bispo dom Sérgio

O Curso de Teologia para Leigos encerrou o ano letivo 2013 com Santa Missa presidida pelo seu coordenador, padre Charles Borg, neste sábado (7), na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Araçatuba (SP).

Ao final da Santa Missa, aconteceu a formatura dos alunos da turma 2011-2013, num total de 80 formandos. Os concluentes receberam o certificado das mãos do bispo diocesano dom Sergio Krzywy. O bispo destacou a importância da divulgação do curso nas comunidades pelos alunos através do seu testemunho pessoal.

Em seguida, padre Charles homenageou os membros da coordenação do curso pelos trabalhos empreendidos ao longo do ano.

O evento findou-se com confraternização envolvendo os estudantes de todos os anos.

20 anos de história

O Curso que teve início com a fundação da Diocese – e completará 20 anos em 2014 – tem como objetivo formar agentes de pastoral para as diversas atividades paroquiais e conta, anualmente, com aproximadamente 250 alunos.

O tempo total do curso é de 3 anos sendo todas as disciplinas ministradas por padres da diocese. Padre Charles enfatizou: “um curso iniciado junto com a criação da diocese e na diocese; ministrado por padres e seminaristas da diocese; para leigos e agentes de pastoral da diocese; é um curso made in Diocese de Araçatuba (brincou), com o rosto e jeito diocesano”.

O curso acontece todo 1º sábado de cada mês, das 15h às 20h15. O local é a Una (Universidade Aberta de Araçatuba), um departamento do Unisalesiano, localizada na rua Joaquim Nabuco, 155, em Araçatuba, ao lado do terminal de ônibus urbano.

As matrículas para 2014 serão abertas em janeiro. Para inscrever-se basta procurar a secretaria de sua paróquia.

Para mais informações entre em contato no telefone (18) 3623-2435, secretaria da paróquia Santo Antônio de Pádua, no horário comercial.

Fonte: Assessoria de imprensa e comunicação da diocese de Araçatuba

IMG_5605_stitch
Formandos do curso de Teologia da turma de 2011-2013

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.