Notícias

Diocese divulga Nota do Administrador Diocesano de Guarulhos

GUARULHOS – SEDE VACANTE

NOTA DO ADMINISTRADOR DIOCESANO

Ainda entristecidos com o falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira, nosso amado pastor diocesano, mas elevando a Deus nossa sincera ação de graças por sua vida e por seu fecundo ministério, temos o dever de continuar a nossa missão cristã. Por isso, a Santa Mãe Igreja, em sua multissecular e inspirada sabedoria, dispõe que a Diocese vacante (isto é, sem bispo) deve ser conduzida por um administrador diocesano, escolhido pelo Colégio dos Consultores (um grupo de sacerdotes anteriormente designados pelo bispo para auxiliar na condução da diocese), até que seja empossado um novo bispo.

Isto aconteceu em nossa Cúria Diocesana, no dia 04 de setembro último, sendo escolhido como administrador diocesano o signatário desta, que deseja humildemente colaborar para a manutenção e crescimento das atividades da Igreja.

O administrador diocesano assume algumas funções ordinariamente episcopais, mas que podem ser exercidas por um padre, nesta circunstância especial de vacância. Cooperam diretamente com ele todos os membros do Colégio de Consultores. Faz-se necessário, no entanto, o exercício da corresponsabilidade de todos os padres e diocesanos, cada qual segundo a vocação que recebeu do Senhor, vivendo intensamente seus dons e carismas.

Embora estejamos num tempo de espera e expectativa, o melhor modo de vivenciá-lo é assumindo nossa vocação e missão, sem desânimo, pois “se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor”. (Rm 14, 8)

Supliquemos, pois, ao Bom e Misericordioso Senhor que nos envie um pastor segundo o seu coração a fim de que o povo de Deus continue sendo apascentado, ensinado, servido e santificado.

Maria, Mãe da Igreja, estenda sobre todos sua proteção, ensinando-nos a acolher e amar a vontade de Deus, fazendo tudo o que Jesus disser; e a servir por amor, para que Cristo cresça em nós.

Guarulhos, 05 de setembro de 2013.

Padre Antonio Bosco da Silva
Administrador Diocesano

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.