Notícias

Diocese de Taubaté realiza encontro e envio dos Catequistas

Encontro dos Catequistas_site

Na tarde do dia 13 de fevereiro, na Diocese de Taubaté, SP, a Igreja Catedral de São Francisco das Chagas foi tomada por uma multidão de catequistas para participar da Missa de envio que marcou o início das atividades da Catequese em todas as paróquias e comunidades da diocese.

A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Wilson Luís Angotti Filho e concelebrada pelos padres Fábio dos Santos Modesto, Assessor diocesano da catequese, e padre Ricardo Luís Cassiano, pároco da Paróquia São João Bosco.

Após a missa, houve o primeiro contato dos catequistas da Diocese com o novo Bispo. Durante o encontro, Dom Wilson falou sobre a importância da catequese na formação da fé cristã e apresentou suas expectativas para a catequese na Diocese de Taubaté, incentivando os catequistas a assumirem com seriedade e esmero a sua missão. Além disso, passou algumas diretrizes a serem observadas nas paróquias e comunidades, com o intuito de ajudar a realizar um trabalho mais consistente de iniciação dos fiéis à vida cristã, com conteúdos e métodos que deverão ser comuns a toda a Diocese.

Para o Pe. Fábio Modesto, assessor diocesano da Catequese, o encontro foi uma expressão da comunhão diocesana e a presença do bispo é um incentivo importante aos catequistas. “Dom Wilson se mostra um grande entusiasta e traz a preocupação de se ter uma unidade. Não é o que cada um quer e julga importante fazer em sua paróquia, mas aquilo que é estabelecido pela diocese como caminho a ser seguido”, ressaltou.

Etelvina Gil, coordenadora diocesana da Catequese, disse que é muito importante ouvir a voz do pastor e está certa de que o trabalho catequético na Diocese de Taubaté tem andado na direção correta. “Diretrizes comuns acrescentarão eficácia ao processo da iniciação cristã e construirão uma linguagem catequética mais harmoniosa entre as comunidades da Diocese”, afirma.

Os catequistas deram as boas-vindas ao Dom Wilson, contando com seu entusiasmo e participação, ao mesmo tempo oferecendo a sua dedicação e paixão que sempre os motivaram na vocação catequética.

Assessoria de Imprensa, Diocese de Taubaté. crédito da foto: Flávio Ronconi

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.