Notícias

Diocese de São José dos Campos divulga orientações a respeito da Posse do seu 4º Bispo Diocesano

Queridos irmãos e irmãs,

Para facilitar a participação de todos nesse importante acontecimento da Igreja diocesana de São José dos Campos, por ocasião da posse do 4º Bispo Diocesano, dom José Valmor César Teixeira, apresentamos as seguintes orientações:

– A celebração da posse será transmitida pela Rádio Mensagem e Web Rádios Paroquiais;

– Privilegie-se o transporte coletivo (ônibus e carona solidária); os ônibus poderão deixar as pessoas em frente ao Centro da Juventude, e imediatamente após o desembarque, deverão ou retornar à sua garagem ou estacionar nos arredores, conforme orientações do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

– O estacionamento do Centro da Juventude estará reservado aos Bispos, Padres, Diáconos e Autoridades, mediante apresentação da credencial enviada previamente às paróquias.

– Bispos, Padres e Diáconos vindos de outras dioceses poderão ter acesso ao estacionamento do Centro da Juventude sem credencial e serão recepcionados pelo diácono Marcos Reis de Faria.

– Haverá apoio da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São José dos Campos para a organização e a segurança dos carros e ônibus que ficarem estacionados nos arredores.

– Bispos, Padres e Diáconos deverão dirigir-se às dependências da Secretaria de Juventude para a paramentação, onde os pertences poderão ser deixados em segurança.

– Haverá pontos de distribuição gratuita de água potável.

– Haverá um posto de atendimento da Pastoral da Saúde e uma ambulância para alguma emergência.

– O acesso ao presbitério e na área reservada ao clero, autoridades e familiares será permitido apenas às pessoas autorizadas.

– Na área delimitada, em torno do presbitério, o serviço fotográfico e de vídeo será realizado apenas pela equipe coordenada pelo Departamento de Comunicação Diocesano. Os profissionais da imprensa devem solicitar o credenciamento à sra. Ana Lúcia Zombardi e ao sr. Pedro Luvizotto previamente pelo e-mail: [email protected] ou no local a partir das 13h30.

Agradecemos a todos pela atenção e observação às orientações apresentadas.

Padre Edinei Evaldo Batista
Coordenador Diocesano de Pastoral

Serviço:
A posse será no próximo, dia 17 de maio de 2014.
Horário: 15h Local: Centro da Juventude “Fuad Cury” (Pavilhão)
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jd. América – SJC

cartaz
Convite de Posse

Fonte: Site da Diocese de São José dos Campos

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.