Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

romaria
Como parte das comemorações do Jubileu de Diamante, a Diocese fez sua Romaria Diocesana ao Santuário Nacional

Como parte das comemorações do Jubileu de Diamante, a Diocese de Santo André (SP), fez sua Romaria Diocesana, no último dia 21 de junho, no Santuário Nacional em Aparecida (SP). O evento reuniu cerca 20 mil fiéis, 90 sacerdotes, 10 diáconos, 35 seminaristas, religiosas e pessoas consagradas. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp.
Segundo o Bispo, “a Romaria que fizemos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, demostrou nossa devoção mariana, nossa gratidão filial à Virgem Santíssima, venerada como Padroeira em 35 Paróquias e 91 Capelas dentro da nossa diocese. Convém ter presente ainda que ‘romaria’ não é um simples passeio turístico, mas um ato de fé. Por isso, nossa romaria faz sentido na medida em que o romeiro fizer a experiência de uma peregrinação interior, isto é, de conversão, de renovação e de reavivamento espiritual, comprometendo-se e engajando-se de maneira mais consciente no Plano Diocesano de Pastoral”, salientou Dom Nelson.
Para irmã Maurinea Santos, foi uma bela celebração. “O Salmista tinha razão quando rezava: “Fiquei alegre quando me disseram: vamos à casa do Senhor”! (Sl 121). Nossa Diocese está de parabéns pela presença que marcou na Casa de Nossa Senhora. Prossigamos felizes agradecendo a Deus por estes abençoados 60 anos de criação de nossa Diocese”, expressou sua satisfação.
Dom Nelson em sua homilia falou: “Que em nosso coração arda o desejo de crescer em comunhão, participação e vida fraterna, como tão bem frisou nosso querido Bispo Dom Nelson em sua homilia de hoje”, concluiu.
Jubileu de Ouro Sacerdotal – No dia 28 de junho, também no Santuário Nacional de Aparecida foi celebrada uma missa em ação de graças pelo Jubileu Sacerdotal de Dom Nelson Westrupp. Na próxima quinta-feira, (03), a Diocese de Santo André (SP), celebrará uma missão em ação de graças pelo Jubileu Sacerdotal do seu Bispo Diocesano. A missa acontecerá na Catedral Nossa Senhora do Carmo, às 20h, no centro de Santo André.
10425120_534910969948018_9192280354081682654_n
No interior da sacristia do Santuário Nacional, Dom Nelson (ao centro) junto com alguns padres do clero diocesano

BANNER-600x439
Convite das celebrações do Jubileu Sacerdotal de Dom Nelson

 
Com informações do Site da diocese Santo André.