Sub-Regiões

Diocese de Santo André realiza romaria para Aparecida

romaria
Como parte das comemorações do Jubileu de Diamante, a Diocese fez sua Romaria Diocesana ao Santuário Nacional

Como parte das comemorações do Jubileu de Diamante, a Diocese de Santo André (SP), fez sua Romaria Diocesana, no último dia 21 de junho, no Santuário Nacional em Aparecida (SP). O evento reuniu cerca 20 mil fiéis, 90 sacerdotes, 10 diáconos, 35 seminaristas, religiosas e pessoas consagradas. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp.

Segundo o Bispo, “a Romaria que fizemos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, demostrou nossa devoção mariana, nossa gratidão filial à Virgem Santíssima, venerada como Padroeira em 35 Paróquias e 91 Capelas dentro da nossa diocese. Convém ter presente ainda que ‘romaria’ não é um simples passeio turístico, mas um ato de fé. Por isso, nossa romaria faz sentido na medida em que o romeiro fizer a experiência de uma peregrinação interior, isto é, de conversão, de renovação e de reavivamento espiritual, comprometendo-se e engajando-se de maneira mais consciente no Plano Diocesano de Pastoral”, salientou Dom Nelson.

Para irmã Maurinea Santos, foi uma bela celebração. “O Salmista tinha razão quando rezava: “Fiquei alegre quando me disseram: vamos à casa do Senhor”! (Sl 121). Nossa Diocese está de parabéns pela presença que marcou na Casa de Nossa Senhora. Prossigamos felizes agradecendo a Deus por estes abençoados 60 anos de criação de nossa Diocese”, expressou sua satisfação.

Dom Nelson em sua homilia falou: “Que em nosso coração arda o desejo de crescer em comunhão, participação e vida fraterna, como tão bem frisou nosso querido Bispo Dom Nelson em sua homilia de hoje”, concluiu.

Jubileu de Ouro Sacerdotal – No dia 28 de junho, também no Santuário Nacional de Aparecida foi celebrada uma missa em ação de graças pelo Jubileu Sacerdotal de Dom Nelson Westrupp. Na próxima quinta-feira, (03), a Diocese de Santo André (SP), celebrará uma missão em ação de graças pelo Jubileu Sacerdotal do seu Bispo Diocesano. A missa acontecerá na Catedral Nossa Senhora do Carmo, às 20h, no centro de Santo André.

10425120_534910969948018_9192280354081682654_n
No interior da sacristia do Santuário Nacional, Dom Nelson (ao centro) junto com alguns padres do clero diocesano
BANNER-600x439
Convite das celebrações do Jubileu Sacerdotal de Dom Nelson

 

Com informações do Site da diocese Santo André.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.