Notícias

Diocese de Santo Amaro Comemora seus 25 anos

GEDC0220
A celebração foi marcada pela presença de autoridades religiosas e civis, do Clero e reuniu cerca de vinte mil fiéis

Em comemoração aos seus 25 anos, a Diocese de Santo Amaro realizou no último sábado (17), a Missa Solene de Ação de Graças no Santuário Mãe de Deus, na zona sul de São Paulo e foi marcada pela presença do Cardeal Metropolitano de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, pelo secretário geral da CNBB Dom Leonardo Steiner, Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo da cidade de Guarulhos, Padre Silvio Baldisseri e pelo o arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes. O Governador Geraldo Alckmin esteve presente na celebração, entre outras autoridades civis.

A celebração de Ação de Graças, marca a fundação da Diocese na cidade de São Paulo, instituída pelo Papa São João Paulo II, no dia 13 de março de 1989 e a ordenação Episcopal de Dom Fernando Antonio Figueiredo frente à Igreja Católica. Cerca de vinte mil fiéis estiveram presentes e com muita alegria saudaram e encaram cânticos em agradecimento ao aniversário da Diocese.

Durante a homilia, em um momento de descontração e alegria, Dom Fernando se recorda como a Igreja cresceu e se consolidou dentro da diocese, da criação de comunidades¬ ao longo dos anos, de sacerdotes, religiosos e consagrados e se alegra ao lembrar a sua chegada aqui “vendo esses espaços vazios eu pensava: precisamos ser presença da Igreja”. Assim a Diocese de Santo amaro cresceu e têm amadurecido com diversas pastorais e evangelização.

Como primeiro Bispo da então pequena Diocese de Santo Amaro ele, ao longo dos anos instituiu 75 novas paróquias e 122 comunidades, sempre levando consigo a proximidade e a comunicação tendo como meta seu lema: “A serviço do Evangelho”.

Direto do Santuário Mãe de Deus. padre Silvio Mori da Pastoral Diocesana da Comunicação de Santo Amaro.

 

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.