Notícias

Diocese de Presidente Prudente (SP) realiza a 3ª Santas Missões Diocesanas

missoes_populares3

Com o objetivo de testemunhar uma Igreja em estado permanente de missão, fortalecer e animar a dimensão missionária e o compromisso missionário de todo batizado na Diocese, acontece de 18 a 25 de janeiro a 3ª Santas Missões Diocesanas de Presidente Prudente (SP).   A comunidade Paroquial que está vivenciando esta Semana Missionária é a Sagrada Família de Presidente Epitácio (SP). Há uma participação de 159 missionários, entre eles, seminaristas, padres, religiosos e inúmeros leigos, entre estes muitos jovens; todos engajados num trabalho pastoral em suas respectivas paróquias que se reuniram para colocar os seus dons a serviço da missão.

Dos 43 mil habitantes do município, a Paróquia possui uma média de 15 mil habitantes, na cidade, Distrito de Campinal e área rural. O Município de Presidente Epitácio está localizado no oeste paulista na divisa entre os Estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, às margens do Rio Paraná, por isso a cidade foi denominada como Estância Turística do Estado. O pároco local, padre Tiago Carvalho da Silva, está animado com a iniciativa, acolheu as Santas Missões este ano, pois é um incentivador deste trabalho, já existindo em sua paróquia um grupo denominado Pastoral da Visitação que regularmente faz visitas às famílias e com certeza a missão despertará novos agentes para este trabalho pastoral.   Para a missionária Josefa Uchoa, leiga e uma das organizadoras, “já realizo este trabalho em minha Paróquia e está sendo muito satisfatório colaborar nestes dias de missão. Hoje a nossa Igreja precisa realmente ir até as pessoas, ser missionária, viver a experiência do encontro”. Deixou família e trabalho para fazer parte do grupo de missionários diocesanos.

A programação inclui, além das visitas missionárias às famílias, Missa ou Celebração da Palavra, Procissão Luminosa e da Penitência, Terço Missionário, atividades com as crianças, Confissão, Adoração ao Santíssimo, Consagração a Nossa Senhora e Coroação, e uma Noite Cultural.

O Bispo Diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, irá presidir a missa de encerramento no domingo dia 25 às 9 horas.

A 4ª edição das Santas Missões Diocesanas em 2015 se realizará na Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José Anchieta em Presidente Prudente (SP).

Texto e imagem: Comidi – Diocese de Presidente Prudente SP

missoes_populares1

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.