Sub-Regiões

Diocese de Presidente Prudente (SP) realiza a 2ª Santas Missões Diocesanas

DSCF9518
A comunidade Paroquial que está vivenciando esta Semana Missionária é a Nossa Senhora dos Navegantes de Rosana, SP

Com o objetivo de testemunhar uma Igreja em estado permanente de missão, fortalecer e animar a dimensão missionária em toda Diocese, e articular na Paróquia o compromisso missionário de todo batizado, acontece de 19 a 26 de Janeiro de 2013 a 2ª Santas Missões Diocesanas de Presidente Prudente-SP.

A comunidade Paroquial que está vivenciando esta Semana Missionária é a Nossa Senhora dos Navegantes de Rosana-SP. Há uma participação de 64 missionários, seminaristas, padres, religiosas e inúmeros leigos, jovens, todos engajados num trabalho pastoral em suas respectivas paróquias que se reuniram para colocar os seus dons a serviço da missão.

A Paróquia possui uma média de 6.000 habitantes, na cidade, ilhas, ranchos e área rural. O Município de Rosana está localizado no extremo Oeste do Estado de São Paulo, no encontro entre os Estados Paraná e Mato Grosso do Sul, banhado pelos Rios Paranapanema e Paraná.

O pároco local, Pe. Sivaldo Cândido da Silva, está animado com a iniciativa. Disse que “as Missões revigoram a fé dos cristãos, despertam e dão um “chacoalhão” na comunidade; os agentes de pastorais se envolveram muito bem na preparação; e, acredita numa renovação e conversão de atitude pastoral após esta experiência missionária, pois os leigos que estão à frente da vida paroquial estão bem animados e as famílias estão muito receptivas”.

Para a missionária Josefa Uchoa, leiga e uma das organizadoras, “já realizo este trabalho em minha Paróquia e está sendo muito satisfatório colaborar nestes dias de missão. Hoje a nossa Igreja precisa realmente ir até as pessoas, ser missionária, viver a experiência do encontro”. Deixou família e trabalho para fazer parte do grupo de missionários diocesanos.

Na programação inclui, além das visitas missionárias às famílias, Missa ou Celebração da Palavra, Procissão Luminosa e da Penitência, Terço Missionário, atividades com as crianças, Confissão, Adoração ao Santíssimo, Consagração a Nossa Senhora e Coroação, e uma Noite Cultural.

O Bispo Diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, não pode comparecer em virtude da recuperação duma cirurgia. Porém, enviou Mons. Miguel Valdrigh, Vigário Geral, como seu Delegado para Missa de Abertura, e Pe. Dirceu Montovani, Reitor do Seminário de Filosofia, para Missa de Encerramento.

Para 2014, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) informa que a 3ª Santas Missões Diocesanas se realizará na Paróquia Sagrada Família de Presidente Epitácio-SP.

Fonte: Diocese de Presidente Prudente

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.