Notícias

Diocese de Piracicaba realiza Semana em Defesa da Vida

SEMANA PELA VIDA
Evento faz parte da Semana Nacional da Vida
promovida pela CNBB

 

Teve início na quarta-feira passada, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida, que culmina com o Dia do Nascituro, celebrado hoje, 8 de outubro. Trata-se de uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades. A data é fixa no calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e propõe à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

Na Diocese de Piracicaba, a comunidade Corpus Christi é a responsável pela programação da Semana em Defesa da Vida, que  está acontecendo no período de 6 a 11 de outubro. A missa de abertura da semana ocorreu dia 6, às 19h30, na Capela São Benedito, no centro, em Piracicaba e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason.

Entre os dias 7, 9 e 10 de outubro, às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, estão sendo realizadas palestras que tiveram como temas “Disseminação da cultura da morte”, “Família aberta ao Dom da Vida” e “Consequências da imoralidade”. Hoje, dia 8, às 19h30, a palestra será na Câmara de Vereadores de Piracicaba e terá como tema “Dignidade da Vida Humana”.

O encerramento da Semana ocorrerá no sábado, 11 de outubro, com a Caminhada em Defesa da Vida, a partir das 8h, com concentração na Praça da Catedral Santo Antônio. O intuito da caminhada é expressar a beleza da vida. Após a caminhada, durante toda a manhã, haverá show musical com a banda católica “Anjos Adoradores”, o cantor “Abner Santos”, além de apresentações de teatro e danças com o grupo “RenovarTe” da Renovação Carismática Católica (RCC). Também haverá cama elástica, pipoca e palhaços para animar a criançada.

Serviço:
Semana em Defesa da Vida. De 6 a 11 de outubro.
Centro Diocesano de Pastoral, avenida Independência, 1146 – Higienópolis, Piracicaba e Câmara de Vereadores de Piracicaba, rua Alferes José Caetano – Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Piracicaba

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.