Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes se prepara para o 3º. Evangelizai

A Diocese se prepara a realização da 3ª edição da EVANGELIZAI – FESTA DIOCESANA, com o tema “Cristo Rei, rosto da misericórdia”. Diferente dos anos anteriores em que a festa acontecia em uma única data, em 2015, serão três dias de celebrações entre 20 a 22 de novembro, no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar (Antigo CIP), em Mogi das Cruzes.

Três dias de muita oração, música e confraternização, com celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações de bandas católicas da região. O objetivo da Evangelizai – Festa Diocesana é reunir as paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes, aproximar as comunidades e os fiéis, e integrar o serviço pela evangelização. Em 2014, na segunda edição do evento, a festa reuniu cerca de dez mil pessoas.

Neste ano, o tema faz referência ao Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, e que a Igreja Católica em todo o mundo irá celebrar a partir do dia 08 de dezembro de 2015. “Cristo Rei, Rosto da Misericórdia! Esse tema ilumina a terceira edição da festa diocesana, a EVANGELIZAI 2015. Celebrada na festa de Cristo Rei, tornou-se momento forte de unidade e comunhão na Igreja do Alto Tietê (Diocese de Mogi das Cruzes). Essa grande celebração servirá como preparação próxima para o Ano da Misericórdia, cuja abertura será no dia 8 de dezembro, pelo Papa Francisco. A misericórdia é o coração da mensagem do Evangelho; é a atitude mais profunda do amor de Cristo que se reflete no testemunho de cada cristão: ‘sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso’ (Lc 6,36)”, destaca o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

A abertura da Evangelizai – Festa Diocesana será na sexta-feira, dia 20 de novembro, com a Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Rosa Mística, presidida pelo Pe. Dorival Aparecido de Moraes, do Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em Mogi das Cruzes. Após a celebração eucarística, apresentação musical de Guilherme Della Plata.

No segundo dia, no sábado, dia 21, será uma Tarde de Louvor com a Renovação Carismática Católica (RCC), com início às 16h com a Santa Missa presidida pelo Pe. Wally Soares da Silva, da Paróquia São Judas Tadeu, em Suzano. Em seguida, a apresentação musical será comandada pelo Pe. Thiago Cosmo da Silva com a banda “Som e Vida” e ainda, a banda da Equipe de Nossa Senhora (ENS) e o Ministério Oasys.

No dia 22, último domingo do Tempo Comum do calendário litúrgico, em que é celebrada a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, às 10h, Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Antes da celebração eucarística, às 9h30, momento mariano com a entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Após a Santa Missa, apresentação musical da cantora mirim, Gabriele Trovo e do Pe. Alessandro Campos.

No período da tarde, às 14h, Benção com Santíssimo pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini e animação do Pe. Alessandro Campos. Em seguida, apresentação da banda Safras.

E para o conforto do público presente, a comissão administrativa do evento irá disponibilizar barracas para a venda de lanches e bebidas para que não seja necessário o deslocamento do local.

Fonte: Assessoria de Imprensa Diocesana de Mogi das Cruzes

Evangelizai_cnbb

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.