Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes inicia novo semestre da Escola de Cidadania neste sábado, dia 01 de agosto

Escola de Cidadania (3)_cidadaniaNo dia 01 de agosto, inicia mais um semestre da Escola de Cidadania promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes. O curso é gratuito e ministrado aos sábados, das 9h às 12h, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Suzano.

A Escola de Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.

O curso é aberto ao público em geral, mas com foco na melhor formação dos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares.

As aulas iniciam no dia 01 agosto e terminam em 28 de novembro de 2015, sempre aos sábados, das 9h às 12h. No final do curso, quem tiver participado de 75% da carga horária, recebe certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mais informações pelo telefone: (11) 4794-5306 ou pelo e-mail: [email protected]

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.