Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes inaugura as novas instalações do Seminário Menor neste sábado, dia 07

Seminário Menor (4)
As novas instalações do Seminário Menor

Neste sábado, dia 07, às 9h, na Diocese de Mogi das Cruzes acontece a inauguração das novas instalações do Seminário Menor São João XXIII, na Avenida Braz de Pina, 560, na Vila Vitória, em Mogi das Cruzes/SP, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O seminário menor é a primeira etapa do processo formativo dos candidatos à ordenação sacerdotal e foi instalado na Diocese de Mogi das Cruzes em janeiro de 2014, com seis seminaristas sob a responsabilidade do reitor padre Thiago Cosmo da Silva, e inicialmente, funcionando na Residência Episcopal.

Os seminaristas menores cursam o ensino médio e se dedicam à vida espiritual e comunitária, orientados pelos padres formadores. “A Diocese de Mogi das Cruzes quer se empenhar, cada vez mais, na formação dos futuros padres, na certeza de que, nestes tempos, ainda há muito o que fazer pelas vocações sacerdotais. São jovens provenientes das paróquias do Alto Tietê que, após um período de discernimento vocacional, com generosidade e alegria, optam pela consagração a Deus na Igreja”, destaca padre Thiago Cosmo.

A Diocese de Mogi das Cruzes possui três casas de formação sacerdotal com um total de 48 seminaristas: o Seminário Menor “São João XXIII”; a Casa Propedêutica “Nossa Senhora do Socorro”; e o Seminário Maior “Sagrado Coração de Jesus”, para os seminaristas dos cursos de Filosofia e Teologia.

 

 Serviço:
Seminário Menor São João XXIII
Avenida Braz de Pina, 560, Vila Vitória, Mogi das Cruzes – SP
Tel: (11) 4724-9734

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.