Notícias

Diocese de Marília comemora Dia de Nossa Senhora com chegada da Imagem Peregrina

nsaparecidaemmarilia009_reduzida
Cerca de 10 mil fieis celebram Dia de Nossa Senhora
Aparecida em Marília

Missa dedicada à padroeira do Brasil aconteceu na Praça da Catedral. Em Maria, todo sofredor se sente acolhido, diz o Bispo Diocesano. Acolhida da imagem, carreata e recitação do terço também fizeram parte da programação.

No dia 12 de outubro, os católicos de todo o Brasil celebram sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida e, na cidade de Marília, não foi diferente. Pela manhã, centenas de fieis recepcionaram a chegada da imagem da Senhora Aparecida no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich; após a acolhida, uma carreata com a imagem percorreu algumas ruas da cidade.

Os devotos ainda puderam participar da recitação do terço na Catedral Basílica de São Bento. No final da tarde, aproximadamente 10 mil fiéis participaram da Santa Missa campal em homenagem a Padroeira do Brasil. A grande concentração de devotos aconteceu na Praça da Catedral sob a presidência do Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini. “Maria é sinal de que o amor de Deus por seu povo é imenso. Na Mãe Aparecida todo sofredor se sente acolhido, restaurado e reanimado”, motivou o Bispo Diocesano.

Após a celebração, por meio de cantos e orações, Dom Luiz Antônio e o Bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, bem como os diversos padres concelebrantes, religiosos, religiosas, seminaristas e a multidão de fieis seguiram em procissão até o Santuário Nossa Senhora da Glória onde aconteceu a consagração da Diocese a Virgem Maria. A imagem de Nossa Senhora Aparecida que acompanhou os festejos no dia de ontem, em Marília, é uma réplica daquela que está no Santuário Nacional e percorrerá algumas dioceses do Brasil em comemorações dos trezentos anos de sua aparição aos pescadores no Rio Paraíba.

A imagem foi trazida da cidade de Aparecida no último dia 30 de setembro por meio de uma peregrinação que envolveu nossos bispos, padres, seminaristas e religiosos e passará por todas as paróquias de nossa Diocese até 2016.

Foto de Erica Montilha e texto de Tiago Barbosa, seminarista. 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.