Destaques Dioceses Sinodo

Diocese de Lins: “De mãos dadas” para seu primeiro sínodo

A Diocese de Lins, atenta aos apelos do Papa Francisco de que “a sinodalidade é o caminho que Deus espera para a Igreja”, está realizando um importante momento pastoral e evangelizador, em vista do I Sínodo Diocesano! Este amplo trabalho, motivado pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva, reúne as iniciativas vivenciadas pelos leigos(as) atuantes nas Paróquias, Comunidades, Conselhos, Pastorais/Movimentos, Associações/Organismos, pelos padres e os (as) religiosos (as), na certeza que, “de mãos dadas, caminhamos todos juntos rumo ao Centenário Diocesano” (lema do Sínodo Diocesano).

O trabalho sinodal se propôs a ouvir, avaliar, celebrar e encaminhar as diversas experiências vividas na trajetória eclesial da Igreja Particular de Lins. Com empenho e cheio de expectativa, acontecerá no dia 15 de Novembro a primeira Sessão Diocesana Sinodal, resultante de etapas anteriores, com o intuito de aprofundar as ações e estabelecer um modelo de “igreja em saída”, voltada para formar as “comunidades eclesiais missionárias”.

É um importante momento para que todos estejam unidos em preces, tendo a certeza de que a oração é o esteio primordial para sustentar o processo sinodal, e, “de mãos dadas, caminhamos, todos juntos”, para vislumbrar a longa trajetória celebrada nos quase cem anos de história da Diocese da Noroeste Paulista (1926-2026), com o anseio de celebrar e planejar as ações pastorais.

 Confiamos nossa caminhada ao manto da Virgem Maria, para viver a fidelidade dos discípulos missionários e garantir que todos “tenham vida em plenitude”.

Rogamos a Santo Antônio, Padroeiro da Diocese de Lins, que nos ajude a espalhar, com amor e ardor missionário, o Evangelho de Jesus e formar uma igreja viva e solidária, aberta a todas as pessoas.

Com informações e imagem da diocese de Lins

 

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.