Sub-Regiões

Diocese de Limeira sedia o 20º Encontro da Pastoral Familiar da sub-região

20º Encontro Sub Regional pastoral familiar (2)A Diocese de Limeira recebe, no dia 26 de abril, o 20º. Encontro Sub-região de Campinas da Pastoral Familiar, com o tema “Desafio da Família: O mundo virtual frente o mundo real”.

A família virtual cada vez mais passa a ser uma desafio real. Uma pesquisa feita pelo portal Educacional mostra que 15% dos jovens entrevistados já teve relações sexuais com pessoas que conheceram on-line. Novos aplicativos estimulam o encontro entre casais. Idosos que não querem ficar distantes das novidades, arriscam entrar no mundo virtual. A conversa de final de noite dos casais muitas vezes é trocada por uma última olhada nas novidades do Facebook. As redes sociais também são protagonistas de casais que se separam por deixar de investir no relacionamento. Crianças são estimuladas cada vez mais cedo a conhecer o mundo virtual.

Tantas formas de relacionamento e pessoas cada vez mais se sentem solitárias.

Precisamos reaprender o valor dos relacionamentos presenciais, o valor do toque, o valor de um abraço e de um aperto de mão.

Todos esses questionamentos giram em torno da família e pensando nisso é que a Equipe da Pastoral Familiar da Sub Regional Campinas composta pelas dioceses de Limeira, Piracicaba, São Carlos, Amparo, Bragança Paulista e Arquidiocese de Campinas preparou um dia de formação para parar e refletir sobre este novo desafio da família: O mundo virtual frente o mundo real.

O encontro será conduzido pela Irmã Joana Puntel (Paulina), jornalista, doutora em Comunicação Social pela Simon Fraser University (Canadá) e pela USP-SP. Irmã Joana é coordenadora dos Cursos no SEPAC-SP; docente e coordenadora da Iniciação Científica na FAPCOM; Membro da Equipe de Reflexão sobre Comunicação da CNBB.

 

Serviço

Quando?
Dia 26 de abril a partir das 08:00h com café da manhã
Onde?   Lival –  Centro Municipal de Eventos em Limeira Av. Maria Thereza S. Barros de Camargo nº 1525 – Limeira-SP
Como? Através de inscrição com o coordenador da Pastoral Familiar da sua paróquia.
Informações: Paulo Sbragi e M.Garibaldina Sbragi (Noca) – Casal coordenador Diocesano da Pastoral Familiar – Fones: (19) 99607-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.