Notícias

Retiro avalia a caminhada missionária na Diocese de Jundiaí

 

santasmissoes-0428_cnbb

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a Diocese de Jundiaí realizou o 2º Retiro das Santas Missões Populares, no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, em Várzea Paulista. O primeiro encontro aconteceu na Comunidade Santo Antônio, na cidade de Itupeva, em junho de 2015. As Santas Missões Populares na Diocese de Jundiaí acontecem em 2017, em comemoração pelos 50 anos de Criação da Diocese.

O 2º Retiro Missionário Diocesano teve por objetivo avaliar a caminhada missionária da Diocese desde a realização do último Retiro e planejar os trabalhos na Diocese e nas paróquias até o 3º Retiro Missionário Diocesano, agendado para os dias 26 e 27 de novembro.

Uma intensa programação foi preparada, com momentos celebrativos, de partilha e de conscientização da importância do trabalho missionário. “Convicção” foi a palavra-chave para reflexão dos participantes. O Retiro também contou com apresentações e animação com cânticos que contagiaram os participantes.

Da mesma forma que no 1º Retiro, a formação foi ministrada pelo padre Luís Mosconi, sacerdote que trabalha com missões no Brasil há 25 anos.

O 2º Retiro das Santas Missões Populares reuniu mais de duas mil pessoas vindas das 66 paróquias da Diocese de Jundiaí. Além dos paroquianos, todos os padres, diáconos, religiosos (as) e seminaristas foram convocados para esse encontro.

Fonte: Setor Diocesano de Comunicação

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.