Notícias

Diocese de Jundiaí realiza eventos para celebrar o Ano da Paz

abraço da paz_RP 11 (4) (Small)

Abraço da paz : “Cristo, Príncipe da Paz” foi o nome dado ao evento promovido por algumas paróquias da diocese. Centenas de fiéis rezaram juntos, deram o abraço da paz. O encontro terminou com missa campal.

A Diocese de Jundiaí celebrou a paz. Foram mais de 130 ações simultâneas realizadas nas 11 cidades do território diocesano, no dia 26 de setembro. Todos os pontos de paz foram identificados por uma bandeira branca.

Festival de música, caminhadas, passeio ciclístico, celebrações, gincanas, palestras, debates, apresentações e mais um grande número de ações foram realizadas ao longo do dia.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, abriu as comemorações durante missa com funcionários, na Cúria Diocesana.

A realização do evento “50 pontos de Paz”, uma iniciativa da Cáritas Diocesana e do Fórum das Pastorais Sociais fez parte da programação de preparação ao Jubileu de Ouro, lembrando os 50 anos da criação da Diocese de Jundiaí, que será celebrado no dia 6 de janeiro de 2017.

Com a Celebração do Dia da Paz, a Diocese de Jundiaí quer promover uma educação permanente pela não-violência, pela justiça e pela tolerância entre os povos, enfim, uma cultura da paz. Neste dia também, os católicos diocesanos celebraram a existência de um Deus que sabe o que é melhor para nós.

A busca pela “Paz” deve ser uma ação que gera movimento de transformação, seja na família, na comunidade, no bairro, na paróquia, na escola, no trabalho, no trânsito, nas ruas, na cidade. Por isso as ações do dia do Ponto da Paz foram tão importantes.

funcionarios da curia (Small)
Funcionários da Cúria: Após missa de abertura, os Funcionários e colaboradores da Cúria Diocesana, padres e familiares promoveram uma noite de confraternização. Vestidos de branco, eles celebraram a paz com muita descontração e alegria
pontos de paz_pirapora (4) (Small)
Pontos de paz: A cidade de Pirapora do Bom Jesus viveu uma semana inteira de atividades

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.