Notícias

Diocese de Jundiaí realiza congresso eucarístico missionário

congresso eucarístico[1]
Milhares de pessoas acompanharam o Santíssimo Sacramento
com entusiasmo e alegria
Neste último final de semana de 6 a 8 de novembro, a diocese de Jundiaí realizou o “1º Congresso Eucarístico Missionário”, a fé no Cristo Eucarístico professada com vigor.  O congresso foi uma demonstração pública de fé na presença real de Jesus Cristo no pão eucarístico, momento histórico vivido na Diocese de Jundiaí.

A fé arrastou multidões para o Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva, em Jundiaí, nos três dias do evento. Cerca de dez mil pessoas se voltaram para os momentos celebrativos e de adoração ao Santíssimo Sacramento, encontros, palestras, missas e procissão.

Na abertura oficial do Congresso, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, fez uma saudação aos diocesanos, exortando cada um para uma caminhada evangelizadora. “Nos próximos dois dias vamos celebrar e adorar vinte e quatro horas Jesus Eucarístico”.

O ponto alto do Congresso foi a solene concelebração Eucarística com a participação de 55 presbíteros. Na celebração, 36 jovens receberam a Primeira Eucaristia e mais de 3 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra de Deus renovaram seu mandato de Ministros.

Em seguida, foi realizada procissão eucarística que recebeu a bênção com o Santíssimo Sacramento na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no centro de Jundiaí. Momento único e especial em que a comunidade católica professou sua fé em comunhão com os ensinamentos da Igreja, confessando crer na doutrina Católica, no perdão dos pecados e na presença viva de Jesus na Eucaristia. Milhares de pessoas acompanharam o Santíssimo Sacramento com entusiasmo e alegria, sem medo de ser testemunhas de Cristo no mundo de hoje e, mais que tudo buscando o protagonizar mudança na sociedade.

Fonte: Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.