Sub-Regiões

Diocese de Jundiaí entra na luta contra o tráfico de pessoas

cartaz-da-CF-2014-215x300A Diocese de Jundiaí, através da coordenação diocesana da Campanha da Fraternidade (CF) promove o Lançamento Oficial do Texto Base da CF 2014, na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil nos apresenta a Campanha da Fraternidade como itinerário de libertação pessoal, comunitária e social. “Fraternidade e Tráfico Humano” é o tema da CF, que será realizada na Quaresma de 2014. O lema é inspirado na carta aos Gálatas: “É para a Liberdade que Cristo nos libertou” (5,1).

O estudo do tema será conduzido pela professora Maria Cristina Castilho de Andrade, coordenadora diocesana da Pastoral da Mulher – Santa Maria Madalena, que fará uma análise da realidade local e regional sobre o comércio do sexo. O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, fará uma abordagem na perspectiva bíblico-teológica. Participam, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Leandro Megeto, e Dolaine Regina de Sousa Coimbra, coordenadora diocesana da CF.

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das 11 cidades que compõem a Diocese de Jundiaí, militares, representantes da sociedade civil, padres, religiosos(as) e agentes das pastorais paroquiais estão entre os cerca de 250 convidados para o evento. Durante o encontro, as autoridades receberão um exemplar do Texto-Base.

A CF 2014 quer nos alertar para que identifiquemos as práticas de tráfico humano em suas várias modalidades – como tráfico para exploração no trabalho, para exploração sexual, para extração de órgãos, para adoção de crianças, para atividade ilícita – e que as denunciemos como violação da dignidade e da liberdade de cada filho de Deus, criados à Sua imagem e semelhança.

Mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar o mal do tráfico humano, a CF propõe-se a reivindicar dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas e sensibilizar para a solidariedade com ações preventivas.

A abertura da Campanha da Fraternidade 2014, em todo o país, será realizada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março. Na Diocese de Jundiaí, a abertura da CF 2014 será marcada por uma celebração eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no centro de Jundiaí, às 19h30.

Fonte: Asssessoria Diocesana de Comunicação

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.