Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

10262167_684394944930474_531024187956610383_nA Pastoral Fé e Política da diocese de Jundiaí (SP) organizou, no final do mês de maio, o 7º Encontro com Políticos, com o tema “Políticas Públicas: prevenção, educação e acompanhamento dos dependentes químicos”. O evento reuniu representantes políticos de 11 cidades da região para o momento de formação e debate. Contou com a presença do bispo diocesano, dom Vicente Costa.
Na ocasião, o bispo acolheu os presentes e falou sobre a importância do diálogo com a política e envolvimento da sociedade em temáticas comum.
No encontro, representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo apresentaram as causas da dependência química entre os jovens. Entre os desafios debatidos está a superação dos preconceitos contra os viciados, além do compromisso com a transformação da juventude.
Também foi apresentada aos participantes a experiência de um projeto da prefeitura de Santana de Parnaíba, denominado “Preservação da Cultura da Fé”. Trata-se de uma oficina-escola para jovens, em recuperação e que atuam em ações de restauro e conservação do patrimônio histórico da cidade.
O encontro aconteceu no dia 26 de maio, na Cúria Diocesana de Jundiaí (SP).
Fonte: Site da CNBB