Notícias

Diocese de Jundiaí celebra festa da Padroeira

padroeria 3A Diocese de Jundiaí esteve em festa desde os primeiros dias do mês de agosto por ocasião das comemorações da padroeira Nossa Senhora do Desterro. Na Catedral, a novena aconteceu entre 6 e 14 de agosto.

Na preparação da novena, o pároco, padre Milton Rogério Vicente, teve o cuidado de marcar historicamente a festa. “Ficamos felizes porque bispos e padres que fazem parte da história da Diocese e da Catedral estiveram presentes presidindo as missas”.

Presidiram as celebrações, os padres José Donizete do Carmo, Lupércio Batista Martins, João Estêvão da Silva, padre Milton Rogério Vicente, José Brombal, Dom Osvaldo Giuntini, Dom Gil Antônio Moreira, Dom Vicente Costa e padre Leandro Megeto.

No Dia da Padroeira, 15 de agosto, quando se comemorou também a Assunção de Maria, houve queima de fogos e repique dos sinos da Catedral e das Igrejas da Diocese de Jundiaí.

Na homilia da missa solene, Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, destacou o quanto ter esse título da Mãe de Deus como padroeira da Diocese de Jundiaí revela a providência de Deus para os dias atuais.

Após a missa, um hino de fé viva e verdadeira foi entoado e testemunhado por todos que puderam acompanhar a procissão pelas ruas do centro de Jundiaí.

De volta a Igreja matriz, crianças, adolescentes e jovens encenaram um teatro contando a história da criação da Diocese de Jundiaí.

 Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.