IMG_4770 (2)_reduzida
Em sintonia com a Igreja no Brasil, a Diocese de Jales se prepara para o Ano do Laicato com a celebração de abertura no próximo dia 26 de novembro, na Catedral em Jales, com a presença de representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos e organismos da diocese. Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, tem o objetivo de celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil.
Muitas são as ações e propostas que já vem ganhando forma para se vivenciar este momento que a Igreja desperta, não somente da participação do leigo na Igreja, mas também na sociedade.
No último domingo, dia 5, a Pastoral dos Ministros Leigos realizou o seu Segundo Encontro Diocesano de Ministros Instituídos, no Centro Pastoral da Catedral com representantes paroquiais, para estudo do documento 105 da CNBB que destaca os cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, como também discutir as ações para este novo ano eclesial.
Segundo o Assessor Diocesano dos Ministérios Leigos, Padre Valdair Aparecido Rodrigues, o encontro diocesano teve o propósito de revigorar a vocação do cristão leigo e leiga na vida das comunidades e das paróquias inseridos na nossa sociedade.
Outras ações que envolverá todas as pastorais, movimentos e organismos da diocese se concretizarão no decorrer do ano de 2018, como também reflexões inseridas nos subsídios que a diocese produz.