Destaques Dioceses Especial JMP

Diocese de Jales promove Semana da Solidariedade e Jornada Mundial dos Pobres

“Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O Papa Francisco, inspirado nesse ensinamento de Jesus, em sua Encíclica “Todos Irmãos”, exorta a humanidade a ser fraterna, portanto, solidária diante da crescente situação de miséria no mundo: “A solidariedade manifesta-se concretamente no serviço, que pode assumir formas muito variadas”.

Em resposta a esse apelo do Papa e em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Jales realizará, durante o mês de novembro, a Semana da Solidariedade, a Jornada Mundial dos Pobres e a 36ª Romaria Diocesana, realizando nesse mês a coleta unificada da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização de 2020.

Por meio dessas atividades e dessa coleta, estaremos: entrelaçando mais nossos corações em Cristo; unificando nossas ações em favor de nossos irmãos mais necessitados; e apoiando projetos sociais e educacionais da Igreja diocesana e no Brasil, como testemunho de nossa comunhão e participação na missão evangelizadora.

Durante esse tempo, daremos passos em nosso compromisso de realizar, desde nossas comunidades, Paróquias, Quase-Paróquias e em nível diocesano, a 6ª Semana Social Brasileira, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cujo tema, “Mutirão pela Vida: por terra, teto e trabalho” é muito mobilizador.

Clique aqui e faça o dowloand do Folheto Solidariedade

Da redação do Regional Sul 1, com informações da Diocese de Jales

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.