Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Jales irá promover o toque dos sinos, em todas as igrejas de suas paróquias, como proposto, no Domingo da Misericórdia, sinalizando comunhão, fraternidade e gratidão pela graça de Deus. E também, estará incentivando a disseminação do Projeto “Rede de Protetores da Vida” em todos os municípios da Diocese, levando a conhecimento de todos, as ações promovidas e resultados alcançados. 

Pe. Eduardo Alves de Lima, (à direita): as ações estão voltadas à situação sanitária da população de nossa região frente à pandemia da Covid-19

Segundo o Pe. Eduardo Alves de Lima, Coordenador Diocesano de Pastoral, “o projeto ‘Rede de Protetores da Vida’ surgiu a partir da proposta do nosso Bispo, Dom José Reginaldo Andrietta, em convocar voluntários leigos, juntamente com os padres, a uma atuação que ajude a conter a pandemia. Assim, representantes de vários segmentos, especialmente da área da saúde, se uniram conosco a fim de definir ações de promoção à vida. Desde então, a partir do grupo inicial, outros se formaram, nas maiores cidades da Diocese. 
 O Projeto “Rede de Protetores da Vida” apesar de recém constituído, está se capilarizando em todo o território diocesano e já possui um histórico de trabalho expressivo, que vai desde campanhas de prevenção à Covid 19 – com ampla divulgação na imprensa, visitas aos locais de atendimento para a Covid 19 e assistenciais, e doação de cestas básicas, arrecadadas através de arrastões de solidariedade.  

Com informações e fotos:
Diocese de Jales