Notícias

Diocese de Jaboticabal realiza Romaria das Pastorais Sociais

No dia 06 de outubro, no Santuário da Virgem Montesina em Aparecida do Monte Alto, realizou-se a Romaria Anual do Setor de Transformação Social. A romaria contou com a presença dos  Padres, Assessores, Coordenadores das Pastorais Sociais da Diocese e seus membros a nível diocesano. Contou também com forças vivas de algumas paróquias que compõe a Diocese, como os Vicentinos e o Setor Juventude.

A romaria apresentou o seguinte tema: “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé”, tendo como texto base a Encíclica Lumen Fidei. As Pastorais da Diocese que compõe o Setor Transformação Social são: Pastoral Carcerária, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral de Fé e Compromisso Social, Pastoral do Migrante, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde.

A Romaria iniciou-se com o Encontro no Portal do Santuário da Virgem Montesina e Procissão até a Igreja. Após, houve a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Fernando Brochini. Logo após, iniciou-se a Reflexão e Partilha: O que nossa Pastoral está fazendo, na Diocese, para “cuidar da vida e transmitir a fé”?, seguida do Encerramento. Fonte: Pascom Diocesana de Jaboticabal

 

Romaria 1

Romaria 3

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.