Dioceses É tempo de cuidar

Diocese de Itapeva se mobiliza na Campanha “É tempo de cuidar” e promove Projeto Virada Solidária

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo de Itapeva (ao centro), convida os fiéis a dar uma contribuição solidária à campanha Virada Solidária, que acontece neste mês de maio

Unindo-se a Campanha da CNBB e da Cáritas “É tempo de cuidar”, que tem o objetivo de potencializar ações solidárias emergenciais locais, a Diocese de Itapeva, durante o mês está promovendo o projeto VIRADA SOLIDÁRIA. O projeto é inspirado no lema da CF 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34) e no tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”

Ponto principal do projeto foi a transmissão de uma live no dia 09 de maio através de plataformas digitais Youtube e Facebook, nos canais da diocese de Itapeva. Tal transmissão foi em forma de live, com duração de 10h de transmissão ao vivo sem interrupção, onde artistas locais e regionais fizeram suas apresentações culturais de dança, música e teatro, mobilizando os cidadãos à doação de alimentos, roupas e materiais de higiene e de limpeza. A apresentação contou com mais de 40 artistas e mais de 11 mil acessos, além também de participações de diversas empresas da região.

A iniciativa é uma idealização e realização da Igreja Católica de Itapeva, através de sua forania Centro que compreende 07 paróquias, em 04 cidades: Itapeva, Nova Campina, Ribeirão Branco e Taquarivaí. Tem o apoio de seu bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, porém não está restrito a uma única religião, sendo nossa finalidade o ecumenismo, o cuidado e a celebração fraterna e solidária.

Segundo os organizadores, a VIRADA SOLIDÁRIA já arrecadou o equivalente a mais de 14 toneladas de alimentos e mais de 3mil peças de roupas e cobertores. Todas as doações estão sendo destinadas às famílias em dificuldade nas paróquias e igrejas evangélicas da região no centro de Itapeva.

Você ainda pode fazer sua contribuição através de doação pelo site “Vakinha” ou ainda por transferência bancária. Basta ligar para (15) 99627-2296 ou enviar um email para [email protected].

Com informações da diocese de Itapeva

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.