Notícias

Diocese de Itapeva acolhe bispo coadjutor, dom Arnaldo

posse2
Dom Arnaldo acompanhado de José Moreira de Melo, bispo diocesano, na entrada da Catedral onde uma multidão com muita alegria o saudou.

A diocese de Itapeva (SP) recebeu com festa seu bispo coadjutor na manhã deste domingo (24), dom Arnaldo Carvalheiro Neto, nomeado pelo Papa Francisco no dia 04 de maio de 2016, bispo coadjutor da diocese de Itapeva.

Participaram da cerimônia de posse o bispo diocesano de Itapeva, Dom José Moreira de Melo,  Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes, Dom Fernando Legal, bispo Emérito de São Miguel Paulista, Dom Sérgio Kryzwy, bispo de Araçatuba, Dom Celso de Oliveira, Abade do Mosteiro da ordem Cisterciense de Itaporanga, Monsenhor José Aparecido, vigário geral, vários padres, seminaristas e autoridades.

Fiéis de toda a diocese de Itapeva, da diocese de Araçatuba , da cidade de Gabriel Monteiro, entre outras, participaram da acolhida.

Depois de saudar o clero presente, Dom Arnaldo se emocionou muito com a apresentação das crianças na chegada à Catedral Diocesana. Dom José Moreira de Melo, bispo diocesano o acompanhou na entrada da Catedral onde uma multidão com muita alegria o saudou.

Em sua fala ao final da missa, Dom Arnaldo disse que um novo bispo deve ser antes de tudo um aprendiz. Aprender com Jesus, aprender com os apóstolos e com tantos bispos sábios e santos que edificaram a Igreja.

Dom Arnaldo celebrou sua primeira missa na festa da padroeira da diocese Sant’Ana, celebrada nesta terça-feira.

Sobre Dom Arnaldo

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, nasceu em 11 de abril de 1967. Recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio de 1997, pertencendo ao clero da diocese de Araçatuba (SP). É graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em Direção Espiritual pelo Institute for Spiritual Leadership (Chicago) e em Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin (Irlanda). É mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago. Ele atuou como pároco nas paróquias São Brás de Birigui (SP) e São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro (SP). Foi vigário na paróquia Saint Roman na arquidiocese de Chicago. De 2007 a 2014 foi diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília (SP). Também integrou o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da diocese de Araçatuba (SP). Na trajetória acadêmica, foi professor de Ensino Religioso, História da Filosofia Antiga e de Aconselhamento Pastoral. Foi nomeado bispo coadjutor de Itapeva pelo papa Francisco, em 4 de maio de 2016.

Com informações do site da Diocese de Itapeva

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.