Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

1234974_492845737481512_602727397_n6ª NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM JOAQUIM JUSTINO CARREIRA

Guarulhos, 25 de agosto de 2013.
AO PRESBITÉRIO E DIOCESANOS DE GUARULHOS
Desde que recebeu alta hospitalar em 09 de fevereiro de 2013, nosso Bispo Diocesano, Dom Joaquim Justino Carreira, foi submetido a 10 sessões de quimioterapia, que tiveram início em 05 de março, estendendo-se em aplicações quinzenais até 20 de agosto, com exceção do mês do julho, quando as condições clínicas do paciente não eram favoráveis As reações foram as esperadas (baixa de imunidade geral e astenia, entre outras)
Seja no período de internação, seja convalescendo em casa, Dom Joaquim acompanhou as diversas situações da Diocese, dando as orientações que lhe pareceram oportunas. Esperava retomar mais e mais suas atividades, conforme possível. Porém, desde o dia 24 de agosto, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, devido a complicações indesejáveis advindas do tratamento quimioterápico. Nas próximas horas, esperamos dispor de mais detalhes acerca de seu quadro de saúde. Por tratar-se de UTI, as visitas estão restritas a seus familiares.
Intensifiquemos as orações por nosso amado pastor diocesano, que tudo tem oferecido pela Igreja, pela missão do Papa, pela Nova Evangelização e pelo bem da Diocese, completando em sua carne o que falta à Paixão de Jesus, como ele próprio o afirmou por diversas vezes.
A Santa Mãe de Deus, Imaculada Conceição, ampare com suas mãos maternais a Dom Joaquim bem como a todos os enfermos.

Padre Antonio Bosco da Silva
Vigário Geral da Diocese de Guarulhos