Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Franca apresenta um novo instrumento de comunicação na diocese, a Revista A Voz da Diocese. O lançamento acontece num momento especial, em que a diocese celebra o seu Jubileu de Ouro – 50 anos de instalação canônica.  
O projeto prevê a edição impressa e virtual da Revista, e o seu conteúdo refere-se à evangelização na diocese. Nela o leitor terá acesso às notícias e informações referentes à diocese, paróquias, realidades e serviços diocesanos; formações; partilhas; divulgação de eventos; um pouco da história, além de outros assuntos. 
“Sei da importância deste instrumento de comunicação e evangelização, sobretudo, pela sua capacidade em fortalecer a articulação e a comunhão entre todas as realidades que compõem a nossa Igreja Particular de Franca, dando a cada uma delas maior evidência e destaque, além de possibilitar que a diocese continue crescendo e se enriquecendo com a partilha de inúmeros carismas, dons e talentos colocados a serviço, que dão ainda mais vigor ao seu dinamismo missionário e evangelizador”, esclarece Pe Ferdinando Henrique Pavan Rubio, assessor eclesiástico para a PASCOM na diocese.
Em sua primeira edição foram impressos 3000 exemplares que estão sendo distribuídos entre autoridades eclesiásticas e paroquianos, mas ela pode ser acessada  virtualmente no Portal Diocesano de Comunicação (www.diocesefranca.org.br) . 
Dom Paulo recebe o primeiro número da Revista – Na manhã do dia 15 de junho de 2021, Pe. Ferdinando Rubio, representando todos os membros responsáveis pela edição da revista “A voz da Diocese”, fez a entrega oficial do primeiro exemplar da primeira edição a Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo Diocesano, e aos demais membros do Colegiado de Pastoral. 
No discurso de entrega, Pe Ferdinando destacou ao senhor bispo a gratidão que a Pastoral da Comunicação Diocesana tem para com ele, desde sua chegada, levando estímulo e incentivo aos pasconeiros da diocese, em vistas de que este projeto fosse concretizado, de modo que possa ser instrumento de articulação e comunhão nesta Igreja Particular. 
Dom Paulo, por sua vez, lembrou que a diocese já teve outros trabalhos do mesmo gênero, realizados em outros períodos da história dos seus cinquenta anos e que, a revista lançada agora, sobretudo por ocasião do Ano Jubilar, é continuidade do serviço evangelizador, promovido pela Pascom ao longo da sua trajetória. 
A entrega oficial foi registrada em vídeo e disponibilizada nos canais da diocese.