Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Bispo da Diocese de Coari, Dom Marcos Piatek, enviou uma Mensagem ao presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Pedro Luiz Stringhini, saudando o padre Rômulo e agradecendo “pela generosidade em nos ajudar na evangelização de nosso povo! ”
A diocese de Coari, no Amazonas, recebeu no último dia 27 de dezembro o Pe. Rômulo Avagliano para a missão na Paróquia  Nossa Senhora das Graças em Codajás no Amazonas. O padre da diocese de Mogi das Cruzes se juntará à Equipe de missionários do Projeto entre os Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB, criado pelos bispos do Estado de São Paulo, para colaborar com a Igreja na Amazônia.
Leia, abaixo, a carta na íntegra
“Pe. Rômulo Avagliano já está em Coari!
No ultimo dia 27 de dezembro de 2019, na Festa de São João, Apostolo e Evangelista, chegou na Lancha “Kedson Araujo”, o Pe. Rômulo é originário do Clero da Diocese de Mogi das Cruzes-SP.
A Gloriosa Sant’Ana é também a padroeira da Diocese de Mogi das Cruzes-SP.
O Pe. Rômulo chegou à nossa diocese no dia 21 de dezembro e estava ajudando na Paróquia  Nossa Senhora das Graças em Codajás, onde já trabalhou no fim dos anos noventa. A Diocese de Coari agradece ao Pe. Rômulo pela disponibilidade missionária! Queremos agradecer ao Clero e a Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes-SP e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, pela generosidade em nos ajudar na evangelização de nosso povo!
O Pe. Rômulo  vai trabalhar junto com o Pe. Valdivino e o Pe. Luiz Carlos, na Paróquia Catedral de Coari servindo as 06 Comunidades Urbanas e mais de 100 Comunidades Ribeirinhas.    
Ao Pe. Rômulo desejamos a copiosa benção de Deus, proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de Sant’Ana, a Gloriosa Padroeira da Diocese de Coari e da Diocese Mogi das Cruzes!”
Dom Marcos Piatek,
Bispo de Coari, Amazonas