Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

11836690_605153219627966_2600878347065629153_n
Dom José Carlos Chacorowski, participou do lançamento dos projetos

O tema que abordou os diversos problemas com a sociedade – Igreja e Sociedade, determinou a aplicação da coleta da solidariedade que fica na Diocese de Caraguatatuba em três ações: Duas deverão trabalhar a valorização e prevenção da vida através de formação humana, psicologica e social destinada a  adolescentes gestantes. Serão dois nucleos de ação – um no Morro do Algodão em Caraguatatuba e outro em São Sebastião com previsão de 30 jovens. O projeto dura 6 meses e leva o nome de SER Mais.
O terceiro projeto – MEL – Mulheres em Libertação, será aplicado pela Pastoral da Mulher Marginalizada, em São Sebastião, através de curso de capacitação profissional a 8 mulheres em situação de vulnerabilidade social (prostitutas que aceitaram a possibilidade de sair da vida que levam através de uma profissão). O investimento será de aproximadamente 11 mil reais. Segundo a presidente da Cáritas diocesana, Denise Peixoto, infelizmente o fruto da coleta especial da Campanha da Fraternidade ainda não possibilita a ampliação de mais projetos.
Os projetos serão acompanhados pela Cáritas diocesana e o lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira, 12 de agosto, na sede da caritas Paroquial de Sao Sebastião, com a presença do bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski.ca
Fonte: Assessoria Diocesana de Comunicação