Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

site_cnbb
O padre Heliton Luís Ferreira foi eleito, nesta terça-feira, 1º de dezembro, o administrador diocesano de Assis (SP). A eleição foi realizada por volta das 9h, na cúria diocesana, pelo colégio de consultores da Diocese. Ele estará à frente da Diocese até a eleição de um novo Bispo Diocesano, que será nomeado pelo Papa Francisco.
Desde o falecimento de dom José Benedito Simão, ocorrido na manhã no dia 27 de novembro, a diocese de Assis está sob o período de vacância, ou seja, a Diocese de Assis é uma “Sede Vacante” ou “Sé Vacante”, que no Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana corresponde ao período em que a Sé episcopal de uma Igreja particular está sem ocupante, o Bispo diocesano faleceu, renunciou, foi transferido ou perdeu seu ofício. Caso a Diocese de Assis tivesse um bispo coadjutor, este teria o direito à sucessão, e seria conduzido imediatamente ao governo da Sé, mas não é o caso de Assis, por isso podemos dizer que a Diocese de Assis é uma Sé Vacante, até o anúncio do novo Bispo para a Diocese de Assis, que será feito pelo Francisco.
O novo administrador da diocese de Assis é pároco da Paróquia São Nicolau em Assis. Nasceu no dia 01 de março de 1978 e foi ordenado presbítero por dom Mauricio Grotto de Camargo no dia 03 de agosto de 2007.