Notícias

Diocese de Assis escolhe novo administrador diocesano

site_cnbb

O padre Heliton Luís Ferreira foi eleito, nesta terça-feira, 1º de dezembro, o administrador diocesano de Assis (SP). A eleição foi realizada por volta das 9h, na cúria diocesana, pelo colégio de consultores da Diocese. Ele estará à frente da Diocese até a eleição de um novo Bispo Diocesano, que será nomeado pelo Papa Francisco.

Desde o falecimento de dom José Benedito Simão, ocorrido na manhã no dia 27 de novembro, a diocese de Assis está sob o período de vacância, ou seja, a Diocese de Assis é uma “Sede Vacante” ou “Sé Vacante”, que no Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana corresponde ao período em que a Sé episcopal de uma Igreja particular está sem ocupante, o Bispo diocesano faleceu, renunciou, foi transferido ou perdeu seu ofício. Caso a Diocese de Assis tivesse um bispo coadjutor, este teria o direito à sucessão, e seria conduzido imediatamente ao governo da Sé, mas não é o caso de Assis, por isso podemos dizer que a Diocese de Assis é uma Sé Vacante, até o anúncio do novo Bispo para a Diocese de Assis, que será feito pelo Francisco.

O novo administrador da diocese de Assis é pároco da Paróquia São Nicolau em Assis. Nasceu no dia 01 de março de 1978 e foi ordenado presbítero por dom Mauricio Grotto de Camargo no dia 03 de agosto de 2007.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.