Notícias

Diocese de Amparo realiza Encontro da Pascom

Na tarde do dia 16 de novembro, agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Amparo se reuniram, no Centro Diocesano de Pastoral São João XXIII, no centro de Amparo, para o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM). Estiveram presentes na reunião o Bispo Diocesano, dom Pedro Carlos Cipollini, que fez a oração de abertura do evento e falou da importância da PASCOM como pastoral integradora e unitiva, os padres Carlos Panassolo, coordenador de Pastoral, e José Siqueira Barbosa, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Jaguariúna.

Após a oração inicial, o bispo diocesano agradeceu a presença de todos, os trabalhos da Pastoral da Comunicação e apresentou o coordenador diocesano da PASCOM, o seminarista John Torres, que é jornalista formado pela PUC-Campinas. O coordenador apresentou os pontos primordiais da PASCOM segundo o 1º Plano de Pastoral da Diocese de Amparo. “O Plano de Pastoral da nossa diocese deixa bem clara a seriedade e necessidade de uma pastoral da comunicação bem articulada. No item 3.2, que fala sobre formação integral, o diretório mostra que a PASCOM deve ser a pastoral que une, que auxilia as demais e que ‘é dever da Igreja anunciar aos homens a mensagem da salvação através dos meios de comunicação social e ensinar-lhes o reto uso deles’”.

O coordenador falou ainda da nova estrutura da PASCOM na diocese de Amparo, que contará com coordenadores paroquiais, forâneos e coordenador diocesano. Esta estrutura é aprovada e aconselhada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Em julho estivemos presentes no encontro nacional da PASCOM nacional, em Aparecida, e pudemos entrar em contato com os desafios e possibilidades da pastoral da comunicação em todo Brasil. O que trazemos para este encontro é tudo o que pudemos absorver desse encontro, adaptado à nossa realidade”. Todos os agentes receberam material impresso, contento orientações e diretrizes para agentes da PASCOM.

Fonte: Pascom Diocesana de Amparo

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.