Notícias

Diocese cria Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra

comissao_diocesana
O Bispo Diocesano, dom Reginaldo Andrietta (ao centro), está acompanhando o trabalho da comissão
Os primeiros passos da Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra, da Diocese de Jales, já iniciou, com sua segunda reunião que foi realizada no último sábado, dia um de abril, na Cúria Diocesana de Jales.
A Comissão está sobre a coordenação do padre Geraldo Trindade, da paróquia São José Operário de Jales. Os poucos membros são Arquitetos, Engenheiros Civis e Artistas Plásticos da Diocese. O Bispo Diocesano, dom Reginaldo Andrietta, também está acompanhando a comissão.
A reunião foi para estudar o que é uma comissão de arte sacra, quais ás áreas de atuação, e como deve ser a formação, as metas e objetivos. Com trocas de ideias e elaboração de pequenos projetos, como formações nas comunidades, acompanhar as reformas, construções que são realizadas nas paróquias e comunidades da diocese.
No que diz respeito à arte sacra, tem por objetivo auxiliar as comunidades na análise dos projetos de construção, reforma, restauração, ampliação, adequação e adaptação externa das igrejas e seus anexos, a fim de garantir unidade e fidelidade às normas requeridas pela própria igreja para seus espaços.
“Cada Paróquia que for construir ou reformar, terá orientações desta equipe, pois é uma equipe de serviço, ajuda, que possui os critérios básicos, de como se deve usar os materiais, facilitar as construções, e cada um em sua área orientará da melhor forma” afirmou Padre Trindade.
Com informações da Diocese de Jales

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.