Notícias

Diocese celebra os 80 anos de Dom Francisco José Zugliani

A Diocese de Amparo celebrou os 80 anos de vida do Bispo Emérito, Dom Francsico Zugliani, com uma celebração eucarística, neste domingo (27), às 10h, na Catedral de Amparo. A celebração foi presidida pelo próprio Dom Zugliani e concelebrada pelo Bispo de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini, e por padres da Diocese de Amparo. Dom Francisco Zugliani irá completar seus 80 anos no próximo dia 1º de maio.

Na celebração estavam presentes também: Dom Emílio Pignolli, bispo emérito da Diocese de Campo Limpo; e os padres Anderson, Milton Modesto, Edgar de Barros, Frei Celso e o diácono Bruno Rossi. Seus irmãos e cunhadas, vindos da cidade de Jaú-SP, além de fiéis que lotaram a catedral.

Durante a celebração, Dom Francisco agradeceu a todos que fizeram parte de sua vida nesses 80 anos; relembrou sua história vocacional e entrada no seminário. Ao final, Pe. Milton Modesto, Coordenador do Conselho de Presbíteros, dirigiu palavras de agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos em nossa Diocese.

Depois da celebração, houve um almoço, no Centro de Pastoral da Catedral, de confraternização com sua família e amigos.

727foto40

Clique aqui para ler a entrevista que Dom Francisco José Zugliani concedeu ao Regional Sul 1 da CNBB, para o jornalista Renato Papis, MTb 61012/SP.

Fonte: Site da Diocese de Amparo

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.