Notícias

Diocese celebra os 70 anos de Fé e Missionariedade

logo
O formato do logo é circular, nos remetendo a totalidade. Este tem por objetivo representar a Igreja Diocesana envolvendo toda realidade para fazerem parte do Reino de Deus

A Igreja celebra no dia 08 de junho a solenidade de Pentecostes! Festa do envio do Espírito Santo à Igreja. E é como Igreja que somos chamados a estarmos juntos, no dia 07 de junho, das 12h às 22h, na grande Concentração Diocesana de Piracicaba, nas dependências do Engenho Central de Piracicaba, para celebrarmos os 70 anos de caminhada de Fé e de Missionaridade da diocese. O evento é totalmente gratuito.O anúncio de toda a programação da Concentração Diocesana ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2 de junho, durante coletiva de imprensa, que contou com a presença do bispo diocesano Dom Fernando Mason, o coordenador da comissão dos 70 anos, padre Marcelo Sales, o coordenador diocesano de pastoral, padre Aparecido Barbosa, o organizador do livro comemorativo dos 70 anos da Diocese de Piracicaba, padre José Eduardo Sesso e Padre Cláudio César de Carvalho, coordenador da região pastoral Santa Bárbara e membro da comissão dos 70 anos.

Para bem celebrarmos este ano jubilar, uma programação foi especialmente preparada pela Equipe Diocesana dos 70 anos. Com o apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, uma grande infraestrutura está sendo montada no Engenho Central para receber milhares de fiéis dos 15 municípios que compõem a diocese, além de visitantes de outras cidades da região. No local serão instalados palcos para os shows, praça de alimentação, apoio com ambulância e estandes com informações da caminhada pastoral e missionária diocesana.

O ponto alto deste grandioso evento será a missa solene em Ação de Graças dos 70 anos da Diocese de Piracicaba, às 16h, presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada por demais bispos convidados, padres, religiosos e diáconos. Para o bispo Dom Fernando Mason, a Concentração Diocesana é um, momento muito especial. “Não digo momento de colheita, porque não existe colheita, pois estamos sempre semeando, mas é de fato, um momento para nos alegrarmos pelo caminho feito pela nossa Igreja particular nesses 70 anos. São 70 anos em que se buscou servir a Deus, a causa D’Ele. Um caminhar que sem dúvida tem sido muito bom”.

Acompanhe a programação, organize sua paróquia e venha participar: 11h30 – Carreta com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres saindo do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, na Nova Piracicaba, seguindo pelas ruas da cidade até o Engenho Central. 12h – Chegada ao Engenho com queima de fogos e solenidade de abertura oficial das festividades com momento mariano e a consagração da Diocese de Piracicaba a Nossa Senhora.

13h – Apresentação show musical da Banda “Anjos Adoradores”

14h30 – Apresentação show musical de “Janu e Banda Adonai”

16h – Missa Solene dos 70 anos da Diocese de Piracicaba presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e com participação de padres, religiosos, religiosas e diáconos e todo povo de Deus da Diocese de Piracicaba.

17h30 – Apresentação show musical da Banda “Santhuário”

19h30 – Show especial de encerramento com a Banda “ROSA DE SARON”

Descrição do logo dos 70 anos da Diocese de Piracicaba

(Criação do padre Altair Aparecido Soares – pároco da Paróquia Sant’Ana, em Piracicaba)

Tendo em vista a importância dos 70 anos de missão e evangelização da Diocese de Piracicaba, foi idealizado e elaborado pelo padre Altair Aparecido Soares um logotipo que expressa o sentido desta festa.

O formato do logo é circular, nos remetendo a totalidade. Este tem por objetivo representar a nossa Igreja Diocesana envolvendo toda realidade para fazerem parte do Reino de Deus.

Projeta sobre esta figura uma cruz branca, presença do Cristo que oferece seu amor salvador que se concretiza no sacrifício. Aos pés desta cruz brotam três rios, Rio Piracicaba, Rio Corumbataí e Rio Capivari. Estes representam nossa diocese.

Estes mesmos rios nos remetem ao nosso batismo, sacramento que nos abre a porta para os demais sacramentos. Sinais visíveis da ação do Cristo que liberta e salva e dos quais nossa Diocese sempre foi fiel dispensadora.

A citação bíblica “Batizados num só Espírito para sermos um só Corpo” (1Cor 12, 13a) sintetiza mais claramente a missão realizada pela diocese nesses 70 anos: movida pelo Espírito Santo nossa Igreja particular, representada pelo barco congrega num mesmo corpo todos os membros para fazê-los participar da vida plena de Cristo.

Rosiley Lourenço Paula Françóia
Assessoria de Comunicação Diocese de Piracicaba
Avenida Independência, 1.146
(19) 2106-7556/ 9 9782-2221 / 9 9181-0173

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.