A Diocese de Caraguatatuba celebrou no dia 24 de abril, em sintonia com a Igreja no Vaticano, Missa de ação de graças pela canonização do jesuíta José de Anchieta. Durante a missa, indígenas da Aldeia Boa Vista, de Ubatuba, e o prefeito Maurocio Moromizato, de Ubatuba, levaram a imagem do santo ao altar da Catedral.
No próximo dia 9 de junho, também na Catedral às 19h30, será lançado o “Caminhando com Anchieta”, peregrinação anual que tem por objetivo unir as 17 paróquias em torno da ação missionária com a peregrinação da imagem e bandeira do santo, saindo do extremo Sul da Diocese, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião até o extremo norte de Ubatuba, paróquia Imaculada Conceição, caminhando pelas praias e caminhos que ligam cada uma das paróquias onde deve permanecer por uma semana.
O encerramento da peregrinação deve ser no mês de outubro, com Missa campal celebrada na Praia do Itaguá, onde o santo escreveu os versos à Virgem Maria.
Para este projeto foi definida uma Comissão que é presidida pelo Pe. André Ouriques, vigário paróquial na Catedral Divino Espírito Santo.

Fonte: Assessoria Diocesana de Caraguatatuba
Adicionar Comentário