Notícias

Diocese celebra Missa em ação de graças pela canonização de São José de Anchieta

Indigenas Aldeia Boa Vista

A Diocese de Caraguatatuba celebrou no dia 24 de abril, em sintonia com a Igreja no Vaticano, Missa de ação de graças pela canonização do jesuíta José de Anchieta. Durante a missa, indígenas da Aldeia Boa Vista, de Ubatuba, e o prefeito Maurocio Moromizato, de Ubatuba, levaram a imagem do santo ao altar da Catedral.

No próximo dia 9 de junho, também na Catedral às 19h30, será lançado o “Caminhando com Anchieta”, peregrinação anual que tem por objetivo unir as 17 paróquias em torno da ação missionária com a peregrinação da imagem e bandeira do santo, saindo do extremo Sul da Diocese, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião até o extremo norte de Ubatuba, paróquia Imaculada Conceição, caminhando pelas praias e caminhos que ligam cada uma das paróquias onde deve permanecer por uma semana.

O encerramento da peregrinação deve ser no mês de outubro, com Missa campal celebrada na Praia do Itaguá, onde o santo escreveu os versos à Virgem Maria.

Para este projeto foi definida uma Comissão que é presidida pelo Pe. André Ouriques, vigário paróquial na Catedral Divino Espírito Santo.

Missa Anchieta
Participaram da celebração, indígenas da Aldeia Boa Vista, de Ubatuba, além do prefeito Maurocio Moromizato, de Ubatuba, que levaram a imagem do santo ao altar da Catedral

Fonte: Assessoria Diocesana de Caraguatatuba

 

 

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.