Notícias

Diocese apresenta cartilha “Cuidando da Casa Comum”

IMG_0032

IMG_0091
O pré-lançamento da cartilha foi realizado na Faculdade Católica – SJC. O evento marca o início da CF deste ano, em São José dos Campos

A Diocese de São José dos Campos, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, fez o pré-lançamento da cartilha “Cuidando da Casa Comum”, no dia da apresentação do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2017, 20 de fevereiro, no auditório da Faculdade Católica-SJC.

O material foi elaborado pela Comissão Socioambiental da diocese, em parceria com a Escola Diocesana de Design “Creatives Dei” e Bella Jow – Design & Ilustrações e conta o apoio do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC).

A cartilha “reúne dicas práticas e objetivas que podem ser aplicadas em nosso cotidiano, inspiradas na Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco”.

Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano, comenta que este é mais uma contribuição de nossa diocese, por meio da Comissão Socioambiental, para a conscientização na preservação de nossa Casa Comum.

O bispo ainda pede o apoio para que o material seja difundido. “Divulguemos e espalhemos, por nossas paróquias, comunidades, instituições, este subsídio valioso de educação e formação, tendo em vista a dignidade das pessoas e o cuidado com a criação”, enfatiza o bispo diocesano.

O material já está disponível no Centro Diocesano de Pastoral e as paróquias farão a retirada nos próximos dias. O lançamento oficial será no dia 22 de abril – Dia Internacional da Terra.

A versão digital do material pode ser acessada pelo site da Diocese, na área de downloads. Clique AQUI e conheça.

cartilha_2017

Com informações da Diocese de São José dos Campos

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.