Notícias

Dia Mundial das Comunicações é celebrado com missa na Diocese de São José dos Campos

pascom_reduzido

A Pascom (Pastoral da Comunicação) da Diocese de São José dos Campos celebra no próximo domingo (28 de maio), às 18h, o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com uma missa de ação de graças na Igreja São José Operário, na Vila Paiva, região norte de São José dos Campos. O tema deste ano é “Comunicar a esperança e a confiança no nosso tempo” e a inspiração bíblica é “Não tenhas medo, pois estou contigo” (Isaías 43).

A programação começa às 17h, com a Adoração ao Santíssimo e, às 18h, padre Francisco José da Silva (Pe Chicão), assessor diocesano da Pastoral da Comunicação, preside a missa. O evento reúne agentes e comunicadores das 45 paróquias vinculadas à Diocese.

Ao final da missa, será realizado o sorteio da próxima paróquia que sediará o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em maio de 2018.

Mensagem do Papa – O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído em 7 de maio de 1967, pelo Papa Paulo VI. “Com esta iniciativa, proposta pelo Concílio Vaticano II, a Igreja quer chamar a atenção dos seus filhos e de todos os homens de boa vontade para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social, como a imprensa, o cinema, o rádio e a televisão, que são uma das notas mais caraterísticas da civilização moderna”, justificou o pontífice na ocasião.

Meia década depois, o cenário dos meios de comunicação social passou por uma grande transformação. E hoje o Papa Francisco nos convida a refletir sobre a era digital e como usar as tecnologias da comunicação em prol da evangelização. “Gostaria, pois, de dar a minha contribuição para a busca dum estilo comunicador aberto e criativo, que não se prontifique a conceder papel de protagonista ao mal, mas procure evidenciar as possíveis soluções, inspirando uma abordagem propositiva e responsável nas pessoas a quem se comunica a notícia”, diz a mensagem do Papa Francisco.

Serviço – 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais – domingo (28 de maio) – 18h – Paróquia São José Operário – SJC – Endereço: R. Almenara, 146 – Vila Paiva – SJCampos – SP – Tel.: (12) 3921-8611

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.