Notícias

Dia Mundial das Comunicações celebra 50 anos

capa2

Venha celebrar, refletir e dialogar o tema do Dia das Comunicações Sociais.  

Para celebrar os 50 anos do Dia Mundial das Comunicações as Paulinas Sepac, com o apoio do Regional Sul 1 da CNBB, promove evento com o tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”, no dia 30 de abril, das 8h30 às 12h00, no auditório Paulo Apóstolo – Paulinas.

O objetivo deste encontro de reflexão é reunir comunicadores e comunicadoras para refletir sobre a mensagem do Papa, enviada para a ocasião e, ao mesmo tempo, preparar-se para celebrá-lo nas comunidades.

O tema evidencia que uma boa comunicação pode abrir um espaço para o diálogo, a compreensão recíproca e a reconciliação, permitindo que dessa maneira brotem encontros humanos fecundos.

Os convidados para a mesa de debate são: Dom Devair A. da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Comunicação; Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo de Limeira e referencial da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB; Maria Yamazaki, jornalista da Rádio Jovem Pan e Ir. Patrícia Silva, fsp, jornalista e radialista das Paulinas Rádio.

Ir. Maria Alba Garcia, jornalista, diretora de redação da Revista Família Cristã, autora do livro “Dia Mundial das Comunicações Sociais” traçará um histórico sobre esta data.

O Papa Francisco envia sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, que a Igreja celebra, no mundo inteiro, no dia 8 de maio, Solenidade de Ascensão do Senhor, e associa ao tema da comunicação a misericórdia, no contexto do Ano Santo da Misericórdia, unindo assim dois jubileus.  O Dia Mundial das Comunicações foi recomendado pelo Concílio Ecumênico Vaticano II no Decreto Inter Mirifica, n. 18.

Participam do evento agentes pastorais das Dioceses e paróquias do Estado de São Paulo, coordenadores da Pastoral da Comunicação, profissionais da comunicação e pessoas interessadas.

Local: Auditório Paulo Apóstolo – Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana – SP.

O encontro é gratuito.

Informações e inscrições prévias: [email protected] – Tel. (11) 2125-3540. Contato: Edna Perez

 

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.