Notícias

CRB tem nova presidente

1_0_803588São Paulo (RV) – A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) terá nova presidente a partir de junho. A Irmã Maria Inês Ribeiro – da Congregação das Mensageiras do Amor Divino -, foi eleita na última Assembleia Geral Eletiva de 2013. Ela foi presidente da União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras de 1994 a 1997 e de 2009 a 2012.

Irmã Maria Inês substitui o Irmão Paulo Petry, eleito Conselheiro Geral para a Região Latino-americana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). A eleição ocorreu durante o 45º Capítulo Geral da Congregação que se realiza até meados de junho de 2014, em Roma. Irmão Paulo passa a residir, a partir de junho, em Medellín, Colômbia.

“Minha gratidão aos Religiosos e Religiosas do Brasil que na última AGE me elegeram, depositando sua confiança em mim. Gratidão a todos/as que assumiram e assumem a missão da CRB. Gratidão às Congregações que liberam alguns de seus membros para integrar as equipes, os serviços e setores que transformam as palavras e anseios da AGE em ações, obras e vida da CRB” disse Irmão Paulo, em mensagem enviada de Roma.

Texto e foto: Rádio Vaticano

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.