Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Conferência dos Religiosos do Brasil-Regional São Paulo reuniu entre os dias 01 e 02 de setembro, em Assembleia Regional, com o objetivo de eleger a nova Coordenação Regional para o triênio 2018-2021.
Nas dependências do ITESP, os participantes receberam quase 120 Provinciais, animadores de Núcleos e delegados para vivenciar no primeiro dia, juntamente com a presença de D. Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, atual bispo referencial dessa Conferência, os avanços, as conquistas e também os revezes da Coordenação cessante, visando balizar o momento presente em vista dos desafios futuros.
O segundo dia foi iniciado com uma grande celebração Eucarística, presidida pelo padre Roque Luiz Sibioni, sdb, circundado pelos demais, enquanto na homilia o Pe. Marcos de Àvila, rcj valorizava a importância de uma vida íntegra e transparente, acolhendo os desafios próprios dos Carismas ali representados.
A assembleia também contou com a parecença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, apresentando a gratidão de toda Igreja da Arquidiocese, pela presença e o trabalho valioso de Religiosos e Religiosas, representando certamente as demais (Arqui)Dioceses que compõe esse vigoroso Regional Sul 1.
Nas palavras do Cardeal, o apoio irrestrito e fraterno ao querido Papa Francisco, que também vive momentos de perseguição pessoal e institucional; a necessidade de voltarmos a uma vida mais simples e coerente com as luzes advindas do Evangelho, tendo como meta a Santidade, conforme explicitada nas palavras do documento sobre o tema, que recentemente recebemos.
Também participou da assembleia a Presidente da Conferência Nacional Ir. Maria Inês Ribeiro, mad.
O padre Rubens Pedro Cabral que foi reeleito para um novo mandato de três anos agradeceu a todos dizendo “Agradecemos em nome da CRB-SP a presença, a atuação, o carinho, o trabalho e as orações benéficas de todas e todos. Essa Conferência Regional expressa sua grandeza em mutirão, como este recém-celebrado. Tornaram-se componentes da Nova Coordenação eleita”.
Compõem a nova coordenação: Ir. Auristênio Batista Bandeira, ISC; Ir. Edilamar da Glória Martins, CP; Pe. Flávio José de Lima da Silva, SJC; Ir. Inês da Costa Camargo, FTOS; Ir. Maria Marta Silva Santos, FAP; Pe. Mateus de Jesus Donizetti Albino, RCJ; Pe. Rubens Pedro Cabral, OMI que segue Coordenador.
Com informações da CRB-SP.