Comissões Episcopais Pastorais

Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Sobriedade se reúnem com seu bispo referencial, Dom Francisco Carlos da Silva

Para promover momentos de partilha e planejamento das ações do próximo ano, a coordenação regional da Pastoral da Sobriedade do Sul 1 se reuniu no último dia 24 de setembro. O encontro remoto contou com a participação de Dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano de Lins, SP, e bispo referencial da Pastoral da Sobriedade e representantes de várias (Arqui)Dioceses do Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as dioceses do estado de São Paulo.

Segundo a coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade, Maria Inês de Oliveira Rezende, “durante a reunião o grupo discutiu o calendário para 2021, e contou com a representação de 26 Dioceses. Ao final da reunião virtual, os participantes receberam uma bênção de Dom Francisco: Abençoando os trabalhos desta pastoral”.

ATUAÇÃO – A Pastoral da Sobriedade trabalha na prevenção e na recuperação de dependentes químicos e de suas famílias (co-dependentes), e também atua como grupo de apoio a pessoas com problemas e doenças emocionais, como ansiedade, compulsividade, depressão e outros males.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.