Notícias

Conselho Missionário faz reunião de planejamento em São Paulo

comire_pagina

O planejamento do Comire foi discutido na última segunda-feira, 26, durante reunião da equipe executiva com dom José Luiz Bertanha, que responde pelo Comire

Pela manhã da segunda-feira, 26/10, presidiu a reunião do Conselho Missionário Regional (Comire) da CNBB Sul 1, dom José Luiz Bertanha, bispo de Registro (SP) e Referencial do Comire. Foram avaliadas atividades significativas para o Conselho. Entre elas, o 35º. Encontro Estadual; as reuniões e o Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral.

Entre os demais assuntos de pautas, foi discutido o Planejamento para o próximo ano, com destaque para o Congresso Estadual Missionário, na diocese de Franca, entre os dias 30 de julho a 03 de agosto e o  36º. encontro estadual Missionário, daqui a um ano, na diocese de Jales. entre outros.

Falando especificamente sobre a realidade da região de sua diocese, dom Bertanha disse que “Registro é como uma  grande área com ‘rosto bem missionário’, onde a riqueza é o povo, as montanhas, o verde e as águas”, sintetiza dom Bertanha. Falando especificamente do inicio de sua caminhada junto ao Comire, o bispo disse  “que estou feliz por estar com vocês como aquele que serve a exemplo de Jesus Cristo . ‘O serviço é um dos pilares da ação evangelizadora de Jesus’. E Ele quer discípulos servidores na gratuidade, Jesus não foi atrás de privilégios, mas de discípulos desprendidos para segui-lo. Queremos trabalhar com total liberdade e na gratuidade. Eu estou com uma imensa alegria de estar com vocês, ajudar a fazer de nosso regional um estado permanente de missão.  “Que as Dioceses acolham nosso grupo naquilo que podemos servir”, salientou.

Ao cumprimentar dom José Luiz Bertanha, Maria de Fátima da Silva, coordenadora estadual do Comire agradeceu  suas palavras de animação e incentivo, dizendo “ suas palavras muito nos alegraram e nos fortaleceram trazendo um novo ardor para a caminhada do regional. Seja bem vindo dom José , acolhemos com ternura e respeito e temos certeza que o Senhor Jesus nos reserva grandes surpresas”.

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.