O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1 realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária do ano na Casa Emaús, em Araras, entre os dias 15 e 17 de março.

Com o tema “A Universalidade do amor cristão” e a iluminação bíblica “Amarás o teu próximo a ti mesmo (Mt, 22,39)”, a assembleia contou com cerca de 40 participantes, entre delegados, convidados das instâncias diocesanas e coordenações das organizações filiadas, como a Comunidade de Vida Cristã (CVX), Movimento Fé e Luz, Instituição Teresiana e as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

A programação incluiu análise de conjuntura política, econômica e social pelo professor aposentado da Pontifícia Universitária Católica de Campinas (PUC Campinas), Márcio Tangerino.

O momento formativo foi conduzido pelo Pe. Paulo Adolfo Simões, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG).

A presença de Dom Vicente Costa, bispo emérito de Jundiaí e referencial para o laicato do Regional Sul 1 motivou os participantes. Os bispo referencial acolheu a todos e presidiu a Missa.

Os trabalhos foram organizados pelo presidente do Organismo, Luiz Henrique Ferfoglia Honório, proporcionando momentos de espiritualidade, formação, planejamento de ações, celebrações e reencontros.
Uma nova Assembleia está prevista para novembro em local a ser definido.

 

 

Fotos: Divulgação