Igreja pelo Mundo

Congresso da Pessoa Idosa: ir. Terezinha, a Igreja ao lado das pessoas vulnerabilizadas

Irmã Terezinha Tortelli, última à direita, no encontro com os jornalistas desta terça-feira

A conferência teve início, nesta quarta-feira, 29, no Centro de Congressos Augustinianum, em Roma, sobre o tema “A Riqueza dos Anos”, e se encerra na sexta-feira, 31.

Realizou-se na Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira (28/01), o “Meeting Point” com os jornalistas de apresentação do I Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos.

A conferência teve início, nesta quarta-feira, 29, no Centro de Congressos Augustinianum, em Roma, sobre o tema “A Riqueza dos Anos”, e se encerra na sexta-feira, 31.

A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa do Brasil, irmã Terezinha Tortelli, participou do encontro com jornalistas. Entrevistada pelo Vatican News, ela falou sobre a situação da pessoa idosa no país.

Brasil é representado no Congresso

Além do Presidente da Instituição, Dom Peruzzo, também participam a Coordenadora Nacional, Terezinha Tortelli, Coordenadoras Estaduais, Diocesanas e Líderes voluntários da Pastoral da Pessoa Idosa de todas as regiões do Brasil, entre Norte,  Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. São 25 dioceses, que representam 14 Estados e 11 Regionais da CNBB, incluindo o Regional Sul 1, somando aproximadamente 150 participantes brasileiros.

Representando o Regional Sul 1 da CNBB, participa do Congresso a coordenadora estadual, Sandra Regina Capana Michellim e líderes comunitários de diversas arquidioceses e dioceses paulistas.

Com informações Vatican.News e site da Pastoral da Pessoa Idosa

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.