Representantes das oito dioceses que compõem a Sub-região pastoral de Botucatu se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 8, para a primeira reunião do segundo semestre.

O Seminário Diocesano Rainha dos Apóstolos, em Marília, acolheu os bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, e os sacerdotes, religiosos, leigos e leigas responsáveis pela animação de pastorais, movimentos e serviços eclesiais na Arquidiocese de Botucatu e nas dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.

A manhã formativa, coordenada pelo bispo diocesano de Marília e presidente da Sub-região, Dom Luiz Antonio Cipolini, e pelo Pe. Anatoli Konstantin Gradiski, sub-secretário, contou com a assessoria do missionário passionista, Pe. José Carlos Pereira.

O sacerdote, que assessora cursos pastorais em todo o país, desenvolveu a proposta das Comunidades Eclesiais Missionárias (CEM´s) e do Sínodo da Igreja.


A partir da vivência prática das CEM’s, o assessor discorreu sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), numa perspectiva sinodal de escuta e acolhida de todos.

 




Fotos: Vinícius Cruz I Diocese de Marília